domingo, 21 de junho de 2020

Obra “Expressando o sentimento na pandemia” - 4

Produção da aluna do 3º ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do IFSP - SRQ: Jackeline de Paula Lima, sob orientação das docentes Maria Júlia Mendes Nogueira (Artes) e Sandra Harumi Shiokawa de Simone (Língua Portuguesa).




Nessa quarentena, nos sentimos como um pássaro presos em gaiolas, onde não se pode mais fazer o que nos faz felizes: tocar, demonstrar afeto a quem amamos e prezamos. E isso é uma carga tão pesada, até insuportável, para se carregar sozinho, entramos em desespero e o medo do futuro está logo ali, batendo em nossa porta.

Não sabemos como será o dia de amanhã e isso nos desespera, nos machuca, nos faz cair uma vez ou outra.

Porém não estamos sozinhos, o mundo está lutando contra tudo isso, todos estão se apoiando e cuidando de si e, para demonstrar isso, uns tocam música para seus vizinhos, outros fazem compras para aqueles que não podem sair de casa e quem não pode fazer isso pelos outros fazem atos simples, que são os mais importantes, como usar máscaras, usar álcool gel e lavar as mãos.

Esses tempos difíceis poderiam ter sido evitados, talvez, mas, como eles aconteceram, vão nos ensinar algumas coisas e uma delas é a mais pura e simples empatia, que é importante para todos nós.

O mundo está passando por um tempo difícil, porém vai superá-lo, com a união de todos, vai superá-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário