domingo, 21 de junho de 2020

Obra “Expressando o sentimento na pandemia” - 3

Produção da aluna do 3º ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do IFSP - SRQ: Giulia Vasconcelos Pires, sob orientação das docentes Maria Júlia Mendes Nogueira (Artes) e Sandra Harumi Shiokawa de Simone (Língua Portuguesa).



Este período, assustador e desesperador, tem sido um momento horrível aos meus olhos, porque eu vejo pessoas morrendo dentro e fora do meu alcance e não posso fazer nada para impedir. A única coisa que posso fazer é ficar em casa, esperar, rezar e tentar, ao máximo, manter minha mente no lugar.

Neste desenho, eu tentei expressar tudo o que vejo e sinto nesse período difícil que estamos passando. Imaginei o tempo chorando e temendo por nós; a enfermeira como um sinal de força, de que tudo vai ficar bem – porque “ela” está lutando para nos proteger e salvar; nosso mundo estando preso, completamente acorrentado pela doença; a ciência tentando encontrar uma cura; a luta de todos nós (não apenas de brancos e negros, mas de todos – da raça humana); e a razão e a emoção nos pedindo para, quem puder, ficar em casa.

Espero que eu tenha conseguido representar seus pensamentos também. Vamos passar por tudo isso juntos; vamos vencer juntos. E, por favor, se puder, fique em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário